Offline
Verdade sobre a perfuração do poço do povoado Contendas
26/05/2022 20:26 em Locais

Circula em alguns grupos de WhatsApp de São João dos Patos uma montagem com um áudio e a  imagem de um senhor onde este supostamente estaria ameaçando não permitir a inauguração de um poço no povoado Contendas, pois, segundo ele, não teria recebido por serviços prestados a prefeitura.

A postagem montada, com a imagem e áudio diz: “Empresário responsável pela obra do poço artesiano das Contendas afirma que não recebeu pelo serviço e não entregará a obra enquanto não houver o pagamento”.  O áudio e a imagem compartilhada na montagem seria de um Senhor chamado Ribamar.

Primeiramente cabe esclarecer que a perfuração do poço citado acima, seria de responsabilidade da Empresa GPA Construções e Empreendimentos – Eireli, com endereço a Avenida Principal, 51, Qd. 0001, Cumbique, Raposa-MA, vencedora da licitação, através de seu sócio majoritário Glabson de Jesus Pereira e não do Sr. Ribamar.

Cabe também informar que a prefeitura de São João dos Patos firmou contrato com a empresa vencedora da licitação, conforme os tramites legais, tendo sido solicitado pela empresa o pagamento de R$ 100.500,39 (cem mil, quinhentos reais e trinta e nove centavos), para 1ª medição de serviços executados, repassados pela prefeitura  conforme Nota Fiscal 991 de 02/03/2022 cujo a liberação de pagamento da CODEVAF.

Todos os repasses, liberações realizadas pela plataforma + Brasil, creditados na conta da empresa dia 07/03/2022, conforme determina a lei, quando se trata de convênios federais.

A Empresa responsável pela obra, tendo seu Ribamar, na região que realiza tal serviço, acordaram entre si para a realização da obra, sem interferência da prefeitura, que obrigatoriamente deve se reportar a empresa vencedora da licitação.

Versão da Empresa GPA Construções e Empreendimentos – Eireli: Segundo a empresa, esta teria acertado um valor por metragem com o senhor Ribamar e este depois teria cobrado um valor superior ao acordado, na tentativa de resolver a situação, o proprietário se dirigiu por duas vezes a São João dos Patos, mas, nas duas oportunidades o senhor Ribamar estaria viajando, impossibilitando um acordo, uma solução para o problema.

O prefeito Dr. Alexandre Magno informou que sua obrigação junto a empresa contratada, vencedora da licitação, vem sendo cumprida, conforme o que determina a lei,  não se responsabiliza por acordos realizados entre o Sr. Glabson (dono da empresa) e o Sr. Ribamar (contratado por Glabson), que cobrará a finalização da obra e efetuará o pagamento a empresa contratada, que continuará agindo como sempre fez, com transparência e licitude, se colocando a disposição da população para qualquer esclarecimento, que o recurso é publico e do conhecimento de todos.

BLOG JAKSON DUARTE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!