Página Inicial /
NOTÍCIAS /
Nacionais /
Moro vira réu em ação de petista que cobram indenização por prejuízos econômicos da Lava Jato ao País
NOTÍCIAS
Moro vira réu em ação de petista que cobram indenização por prejuízos econômicos da Lava Jato ao País

24/05/2022 15:41 em Nacionais
O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Distrito Federal, aceitou uma ação popular impetrada por deputados do PT contra o ex-ministro Sérgio Moro cobrando indenização aos cofres públicos pela conduta do ex-juiz frente à extinta Operação Lava Jato.
O magistrado determinou a citação de Moro e intimou o Ministério Público Federal para tomar ciência do processo que torna o ex-juiz réu. O processo foi apresentado no final de abril, redigido por advogados do Grupo Prerrogativas, e é assinado por deputados petistas.
A ação alega que a condução de Moro na Lava Jato 'atrofiou as cadeias produtivas dos setores de óleo e gás e construção civil', contribuindo para o desemprego no País. 'O ex-juiz deturpou o sistema de justiça criminal (...) e utilizou o cargo público como palanque pessoal', diz trecho do processo.
O ex-juiz classificou a ação como 'risível'. 'Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa', se defendeu Moro.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!