Cidadania defende chapa 100% feminina com Tebet e Eliziane Gama para 3ª via
24/05/2022 08:25 em Nacionais

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) disse que o Cidadania vai defender a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para compor com Simone Tebet (MDB-MS), sendo vice dela, formando uma chapa 100% feminina da terceira via na disputa da Presidência da República.

Para ele, a senadora do MDB cresceu como possibilidade de cabeça de chapa para a terceira via por ter uma menor rejeição junto ao eleitorado brasileiro, com maior possibilidade de crescimento nas intenções de voto. “Há uma sinalização das 17 candidaturas a governador dos três partidos de que o nome dela ajuda nos palanques locais. E também ficou percebido que se a federação Cidadania-PSDB quisesse de fato criar uma unidade no ambiente do centro democrático, é essencial a presença do MDB. Se ninguém cedesse e ficasse a disputa entre PSDB e Cidadania com o MDB por quem ocuparia a cabeça de chapa, provavelmente o MDB iria desgarrar, iria para um caminho isolado, o que poderia configurar inclusive a não presença do MDB na terceira via. A gente sabe que dentro do MDB poderiam crescer as pressões por apoio a Lula ou a Bolsonaro. Isso existe, regionalmente, no partido. E, assim, a gente garante uma certa unidade, garante o MDB no nosso campo político. E cria, inclusive, para o futuro, um ambiente alternativo aos dois que já estão consolidados para o quadro deste ano”, afirmou o deputado pernambucano.

 

Após o ex-governador João Doria (PSDB-SP) desistir de disputar a Presidência da República, o PSDB vai inaugurar, já nesta terça-feira (24), um novo capítulo de embates no partido sobre quem deve ser o candidato dos tucanos ao Palácio do Planalto.A divergência se dará entre o apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) e a tese de que outro nome do próprio PSDB deve ser lançado para se contrapor à polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!