Offline
Doria se reúne com Eliziane Gama, cotada para vice na chapa presidencial
Locais
Publicado em 21/02/2022

Em meio a questionamentos internos, tucano busca aliança; senadora diz que pode agregar por ser ‘evangélica e nordestina’.

Enquanto tem sua candidatura questionada por setores do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, trabalha para conseguir colocar de pé a aliança com o Cidadania. Diante da resistência do pré-candidato da sigla, o senador Alessandro Vieira (ES), que prefere uma federação com o Podemos e participa de conversas com o MDB, o paulista tem mantido encontros com a senadora Eliziane Gama (MA).

Na segunda-feira, a parlamentar do Cidadania, que atuou na CPI da Covid, participou da reunião do secretariado de Doria no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Como o tucano diz que gostaria de ter uma vice mulher, o nome dela tem sido cotado para a vaga, mas nenhum convite foi feito. Nos bastidores, a também senadora Simone Tebet (MDB-MS) é citada como uma possibilidade de composição, embora mantenha sua pré-candidatura.

Eliziane diz que é cedo para cravar que será vice de Doria, mas acredita que pode agregar à candidatura do tucano por ser “mulher, evangélica e nordestina”. Atualmente, o PSDB enfrenta dificuldades para construir palanques para Doria, que ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto. Com Eliziane na chapa, aliados avaliam que Doria poderia ganhar capilaridade no Nordeste.

— Temos uma trajetória ainda a trilhar até chegar à indicação da vice. Mas para mim é uma honra ser lembrada para uma chapa de terceira via. Considero fundamental apresentar uma alternativa para unificar esse campo com uma candidatura competitiva — afirmou Eliziane ao GLOBO.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!