Offline
Brasil registra primeira morte da variante Ômicron, em Aparecida de Goiânia (GO)
06/01/2022 17:55 em Nacionais
A vítima era um homem de 68 anos, que era hipertenso e portava doença pulmonar
Foi registrada, nesta quinta-feira (6), a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus, no Brasil. O caso aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia, no estado do Goiás.
De acordo com as primeiras informações, a vítima era um homem de 68 anos, que era hipertenso e portador de uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Ele estava internado em um hospital do município.
Até o momento, a prefeitura de Aparecida de Goiânia identificou 55 casos da Ômicron na cidade. Segundo a administração municipal, o nível de prevalência da variante já é responsável por 93,5% dos casos.
Os primeiros casos da variante foram registrados em 12 de dezembro. A prefeitura informou que a Ômicron chegou a uma situação de transmissão comunitária há dez dias, no município.
“Perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, afirmou o secretário de saúde do município, Alessandro Magalhães.
Até ontem, o Ministério da Saúde registrava 265 casos da variante ômicron e 580 possíveis diagnósticos positivos em investigação e nenhum óbito.
 
Via Difusoraon
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!