Offline
Rio Parnaíba transborda deixando famílias desabrigadas e comunidades isoladas em Uruçuí
27/12/2021 12:09 em Estaduais
O rio Parnaíba transbordou em Uruçuí, região Sul do Piauí, deixando pelo menos quatro famílias desabrigadas e três comunidades isoladas. Foram mais de 120 milímetros de chuvas, de sexta-feira(24) a domingo (26).
 
A cheia do rio chegou a atingir as zonas urbana e rural do município, segundo informou o secretário de Infraestrutura de Uruçuí, Ribamar Mateus. Ele afirmou ainda que estradas estão interditadas e que houve desabamento de casas após as fortes chuvas desse sábado (25).
“As famílias atingidas estão na casa de parentes ou em imóveis alugados pela prefeitura. A tendência é aumentar o número de famílias desalojadas, especialmente as ribeirinhas, porque o rio está subindo o nível. As comunidades Ponte, Porto Velho e Morrinho estão isoladas”, informou ao g1.
O secretário deverá se reunir com o prefeito para definir as ações que serão tomadas no município. Ribamar Mateus disse nesta segunda-feira (27) que esse volume de chuvas não era esperado neste mês de dezembro.
“Na verdade, o que está acontecendo com a gente é uma coisa atípica. Essa época não é de ter enchente. E o que está acontecendo é um volume de chuvas muito grande na Bahia, no Sul e Sudoeste do Piauí, que está fazendo o rio transbordar. Aqui em Uruçuí já tem várias pessoas que estão desabrigadas. Teve alguns desmoronamentos, mas já está todo mundo sendo atendido”, disse o secretário.
Via Somos Notícias
 
 
 
 
 
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!