Time fundado este ano, surpreende e conquista Copa no Maranhão
19/12/2021 19:27 em Estaduais

A partida foi disputada no estádio Rafael Seabra e o Tuntum entrou em campo jogando pelo empate, já que no “jogo de ida” havia vencido por 1 a 0 o Juventude na cidade de São Matheus

Fechando a temporada 2021 tivemos um título importante conquistado no Estado do Maranhão na tarde deste domingo. O Tuntum foi campeão da Copa Federação Maranhense ao empatar, em seu campo, com o Juventude, em 1 a 1.

A partida foi disputada no estádio Rafael Seabra e o Tuntum entrou em campo jogando pelo empate, já que no “jogo de ida” havia vencido por 1 a 0 o Juventude na cidade de São Matheus.

O meia Matheuzinho, que já havia feito o gol do Tuntum no primeiro jogo, abriu o marcador para o Tuntum aos 17 minutos do segundo tempo, com Pimenta empatando a partida aos 47 minutos. Final: Tuntum 1 x 1 Juventude, com o Tuntum campeão.

CAMPEÃO ESCOLHE COPA DO BRASIL OU SÉRIE D EM 2022

Agora, o Tuntum estará optando por uma vaga na Copa do Brasil de 2022 ou ser um dos representantes do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O Juventude ficará com a opção não escolhida pelo Tuntum

TUNTUM TEM MENOS DE UM ANO DE FUNDAÇÃO

Fundado neste ano e sediado no município de Tuntum, cidade de 42 mil habitantes e distante 365 km da capital São Luiz, o Tuntum Esporte Clube teve um ano maravilhoso já que foi vice-campeão da divisão de acesso, garantindo vaga na divisão de elite do Campeonato Maranhense de 2022.

Danilo Brito, de 49 anos e que tem trabalhado apenas em equipes do Maranhão, é o treinador do Tuntum.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!