Presidente do STJ recebe mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro. O PARAIBANENSE DR. MARCUS VINICIUS, TAMBÉM RECEBEU A CONDECORAÇÃO.
21/11/2021 09:21 em Estaduais

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi homenageado nesta sexta-feira (19) com o Colar do Mérito Ministro Victor Nunes Leal, em cerimônia na sede do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), na capital fluminense.

A mais alta honraria concedida pela corte de contas carioca busca reconhecer a atuação de autoridades e personalidades em prol do fortalecimento do sistema nacional de controle externo.

O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os ministros Humberto Martins (STJ) e Nunes Marques (STF) e o desembargador Henrique de Andrade Figueira (TJRJ) na sede do TCM-RJ. Segundo Humberto Martins, os tribunais de contas desempenham papel fundamental para o amadurecimento democrático do país, ao zelarem pela gestão eficiente e transparente das finanças públicas.

"Nobre e imprescindível é a missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos pelas instituições estatais, garantindo que o Estado esteja sempre a serviço do seu verdadeiro proprietário, o povo brasileiro", afirmou.

Além de Martins, foram agraciados com a comenda o ministro do STJ Benedito Gonçalves; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique de Andrade Figueira, e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Dr. Marcus informou ao site Paraibanonews, que na solenidade estavam presentes o governador do Estado, Cláudio Castro e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes entre outras autoridades.

Em seu discurso, Dr. Marcus Vinicius que é natural de Paraibano no Maranhão, destacou a presença da mãe, Maria Doracy, ressaltando que ela foi sua professora e diretora da Escola Municipal Epitácio Pessoa, onde ele estudou o primário em Paraibano. Acompanhava a mãe, a filha Diana, irmã de Dr. Marcus Vinicius.

Fonte: www.stj.jus.br com complementos de Leo Lasan/Paraibanonews.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!