Offline
VÍDEO: Depois de 12 anos de luta, Faveira é reconhecida pela Fundação Cultural Palmares comunidades quilombola
17/10/2021 20:02 em Locais

A Fundação Cultural Palmares reconheceu o registro da comunidade Faveira como quilombolas. Nos documentos, a Fundação Palmares certificou a comunidade como remanescentes de quilombos e instruiu os processos administrativos que autorizou a certificação.

A documentação de certificação foi entregue na manhã deste domingo, 17, a presidente da associação, Francisca, numa solenidade na Igreja do povoado, comandada pelo vereador Jardel Miranda, que foi o responsável em dá entrada, na manhã do dia 03 de dezembro de 2019, no processo de CERTIFICAÇÃO, na FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES nas mãos do Representante Regional ALAN RAMALHO PEREIRA, que o mesmo encaminhou ao SÉRGIO NASCIMENTO DE CAMARGO Presidente da Fundação Cultural Palmares em Brasília - DF. A Comunidade Faveira existe desde do ano de 1881 aonde a sua primeira moradora era a ESCRAVA BERNARDA RIBEIRO LIMA.

Estiveram presentes, além do vereador Jardel Miranda, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, do vereador Flávio BGN, do gestor da AGERP, Ednaldo Quirino, acompanhado da assistente social, Maísa, e dos técnicos Henrique Sampaio e Neuraci Carvalho.

A comunidade compareceu em grande número, lotando a Igreja, acompanhe na reportagem:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!