Governo lança Unidade Tática das Cidades – UTC, em Paraibano
20/01/2017 15:49 em Estaduais

Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca ganham reforço na segurança pública, na tarde dessa quinta–feira, 19 de janeiro, aconteceu na Câmara Municipal de Paraibano, com a presença de um grande público, a solenidade de lançamento da 7ª UTC - Unidade Tática das Cidades, um projeto pioneiro da Polícia Militar através da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, para combater assaltos a bancos.

O solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, do Comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel José Frederico Pereira, do Comandante da 6ª C.I., sediada em São Joao dos Patos, o Tenente Coronel Emerson Bezerra, e o Delegado Regional, Francisco Tavera,  entre outras autoridades da região.

O que é a UTC ?

É uma resposta rápida idealizada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Comando Geral da PMMA que visa prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo nas áreas estratégicas do interior do Maranhão.

Gozando de prestígio com o Governador Flávio Dino, o Prefeito Eleito Zé Helio (PT) agradeceu a inciativa do governo e conclamou a população para ajudar a polícia no combate a violência.  

Bastante aplaudido em seu discurso o secretário Jefferson Portela entregou uma nova viatura, que vai ajudar no combate a assaltos aos bancos da região. “Com os investimentos, nós temos intensificado a nossa ação nas ruas. Os equipamentos e a UTC chegam para ampliar o trabalho. Estamos entregando viaturas modernizando as estruturas, armamentos pesados e ampliando as condições para a atuação policial com um objetivo importante: casar ações efetivas, concretas, ampliando a sensação de segurança”, declarou o Secretário Jefferson.

A viatura fará um trabalho preventivo no combate a assalto a bancos durante à noite nas cidades de Paraibano, Passagem Franca e Pastos Bons. Esta foi a sétima de vinte UTCs que serão implantadas no Estado.

O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, fala sobre a implantação da UTC, contratação de novos policias, da transfromação da 6ª C.I em batalhão, a transferência da delegada da mulher entre outros assuntos e o Comandante da PMMA,  o Coronel Frederico Pereira, diz como a Unidade Tática das Cidades funcionam. Ouça abaixo:

 Para ouvir no site pause o som da rádio no alto a esquerda

 
 

FOTOS:

Tenente-Coronel Emerson Bezerra - Comandante da 6ª C.I

Zé Hélio - Prefeito de Paraibano

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!