Offline
Secretaria de Educação, em parceria com o IFMA, lança o 1º Concurso de Criação do Fardamento Escolar
22/03/2021 20:45 em Locais

Os estudantes do Curso de Vestuário do Campus IFMA de São João dos Patos irão desenhar o novo uniforme da rede municipal de ensino, o concurso foi lançado hoje, 22, à tarde no auditório da Secretaria de Educação, com a presença apenas da secretária Marianna Lyra, do diretor geral do IFMA, Renato Dárcio, do chefe de gabinete, Paulo Paraguassu, representando o prefeito Dr. Alexandre Magno, e alguns diretores, evitando, assim, aglomeração.

Todos os alunos e ex-alunos do curso de Vestuário do Campus IFMA de São João dos Patos poderão participar, basta fazer a inscrição gratuita no próprio campus.

Os Professores do curso poderão atuar de forma colaborativa junto aos inscritos.

Serão selecionadas três modelos finalistas, que irão a voto popular através da página da Prefeitura Municipal. A seleção será feita por 1 representante da SEMED, 2 da Prefeitura Municipal, 1 do Campus IFMA, 1 da Câmara Municipal, 1 do Defensoria Pública,  1 representante do Fórum e um representante do Rotary Club.(podendo haver alteração)

Além da criação de um modelo de uniforme oficial para os alunos, o concurso também tem como objetivo, envolver os estudantes, para estimular e valorizar sua capacidade criativa. 

Todo uniforme deverá prever a utilização do brasão do município, a logomarca da Prefeitura e da SEMED, constar apenas as cores da Bandeira do Município, prevalecendo a cor branca, podendo ou não usar todas.

Os croquis serão confeccionados em computador ou manualmente e obrigatoriamente entregues via e-mail.

A Empresa Top 20, de propriedade do Sr Djandson Sá, estará premiando o primeiro lugar com 1 laptop

As inscrições começam amanhã, 23 e estende-se até o próximo dia 27 de março 

A seleção dos 3 finalistas será dia 12 de abril, e de 13 a 17 de abril acontecerá a votação popular na página da Prefeitura Municipal.

Os uniformes serão distribuídos gratuitamente aos alunos em 2021. 

Mais informações no Edital.

Assista o lançamento do concurso:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!