Offline
Trabalhos de pavimentação da MA 034 vai parar?
09/11/2016 17:15 em Locais

No início do mês (3) o comandante do 2° BEC. Batalhão do Exército Brasileiro, Tenente-Coronel Alessandro da Silva, foi recepcionado no comando da 6ª CIA da PM, em São João dos Patos. O Coronel veio avaliar o andamento da construção da MA – 034. Pelo cronograma de execução das obras dos 13 km previstos o exército já concluiu 4 km, que vai até a localidade onde está construído o novo Matadouro Municipal.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Heróis do Jenipapo, localizado em Teresina – PI, é o responsável pela execução da 1ª Etapa da Pavimentação e Melhoramento da Rodovia Estadual MA-034, que liga o município de São João dos Patos – MA à Passagem Franca-MA. Será executada a pavimentação desde o subleito até uma camada de 4,0 cm de Areia Asfáltica, assim como a construção do canteiro de obras, sinalização horizontal e vertical, instalação de defensas metálicas, execução de elementos de drenagem e execução de medidas ambientais. No momento, o 2º BEC realiza conforme cronograma a execução de escavação, carga e transporte do subleito.

Durante a vista o Tenente-Coronel Alessandro da Silva falou de sua preocupação com o andamento dos serviço.

“O BNDS deixou de repassar nos últimos meses R$ 4.000.000,00 do convênio assinado entre a instituição e o Governo do Estado, com isso estamos com dificuldades de manter o serviço como foi planejado. Estamos sempre em contato com e secretário Cleiton Noleto e percebemos o esforço do governo para não paralisar a obra” afirmou o comandante.

Devido essa falta dos repasse varios homens que trabalhamvam na obras  já foram deslocados para outra e com a proximidade das meses chuvosos os trabalhos também devem diminuir, mas segundo o Comandante isso já estava no planejamento. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!