Offline
Oficiais superiores concluem Curso de Força Tática
30/10/2016 18:16 em Estaduais

Na noite de quinta-feira, 27, no Quartel do Comando Geral, oficiais, dentre majores e tenentes coronéis formaram a 1ª turma do Curso de Força Tática para oficiais superiores.

A PMMA realizou, por meio do Comando de Policiamento Especializado – CPE, no período de 10 a 25 de outubro de 2016, O 1º curso de força tática para oficiais superiores. A turma conta com vinte e oito oficiais concludentes da capital e do interior. 

Os policiais receberam instruções na base da Companhia de Operações Especiais – COE, no CFAP - Centro de Formações e Aperfeiçoamento de Praças e no Batalhão de Polícia de Choque - BPchoque. 

Foram submetidos a disciplinas como abordagens em técnicas atualizadas de tiro tático, SQB (combate em ambiente confinado), técnica de abordagem, ações antibomba, operações policiais especiais, invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo, operações de choque, patrulha urbana e rural, gerenciamento de crises com tomada de reféns, rebeliões em unidades prisionais, distúrbios civis, entre outros crimes que exigem dos policiais melhores técnicas combativas.

O comandante geral da Policia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira, disse em sua fala: “ É com muita alegria, que somos pioneiros no curso de Força Tática para oficiais superiores, formamos quase todos os comandantes de unidades operacionais da capital e do interior, mantendo vivo o doutrinamento para que a tropa avance no combate e enfrentamento a criminalidade. Iremos fazer também a 2º turma para 1º sargentos à capitães do Quadro de Oficiais da Administração". 

O comandante da 6ª C.I. sediada em São João dos Patos, Major Emerson Bezerra, participou do curso.

Fonte: Site da PM/MA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!