Offline
Aulão do Enem acontece em São João dos Patos
28/08/2016 07:11 em Locais

Realizado pelo Governo do Maranhão e coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Aulão do Enem é uma mega revisão, gratuita, voltada para estudantes que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretendem ingressar no Ensino Superior.

Para milhares de jovens e adultos maranhenses, o sonho de ter acesso a uma universidade e se tornar um profissional da área que deseja se torna mais próximo da realidade com o Aulão do Enem.

Vários municípios já foram contemplados com os Aulões do Enem, nesse sábado, 27 de agosto, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da SEMDELCJUS, na Câmara, foi a vez de São João dos Patos, centenas de jovens tiveram a oportunidade de revisar seus conhecimentos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), em português, biologia, história e matemática.

Em 2015, as ações ocorreram em 16 cidades, beneficiando mais de 15 mil jovens. Esse ano, com a parceria e mobilização da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), o número de solicitantes dos aulões do Enem aumentou em mais de 100%, e as revisões ocorrerão em 60 cidades do estado. 

 

Baixe nosso aplicativo exclusivo, disponível para Androide e IOS, Rádio Sertão Web, e tenha nosso site e melhor rádio web em suas mãos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!