Offline
Flávio Dino reitera que não vai interferir na eleição da Famem
21/01/2019 15:41 em Estaduais

O governador Flávio Dino voltou a confirmar hoje, a fontes próximas do blog, que não vai interferir na eleição da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), que ocorrerá dia 30 de janeiro.

Essa não é a primeira vez que o governador reitera que não terá influência sobre o pleito.

A afirmação de Dino é um balde de água fria nas pretensões do atual presidente e candidato à reeleição, prefeito de Tuntum Cleomar Tema.

Ele tem usado o nome do governador para angariar adeptos ao seu projeto, e faz questão de divulgar na sua mídia alinhada.

Tema enfrentará o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT).

A disputa a nível estadual virou uma verdadeira guerra de forças entre o atual presidente Tema com apoio do deputado Zé Reinaldo e do deputado Aluísio Mendes contra o Erlânio que tem como maior apoiador o senador eleito Weverton Rocha que vê nesta eleição para a FAMEM como sua primeira demonstração de força política e como a tentativa de consolidação política para o futuro, haja visto que não é segredo para ninguém o desejo de Weverton em ser governador.

Apesar de distante dessa briga, essa disputa entre graúdos da política maranhense tem sim efeitos na política local patoense. Tudo pelo fato da polarização em que se deu essa eleição. De um lado temos Tema que é declaradamente aliado de Dr Alexandre, que apoiou sua esposa, a deputada eleita Daniela Tema. 


Uma reeleição de Tema é importantíssima para Alexandre que almeja ser prefeito em 2020 e com Tema no comando da Famem o mesmo terá um grande aliado para quem pode assumir sem nunca ter tido experiência administrativa. 


Do outro temos Erlanio Xavier que é braço direito de Weverton, maior nome do PDT no estado e aliado em São João dos Patos do grupo da prefeita Gilvana e do chefe de gabinete Zé Mário, eleição essa que interessa diretamente ao atual governo participativo que pretende disputar um segundo mandato. Portanto a disputa pela presidência do órgão virou de extremo interesse de ambos os grupos em São João dos Patos. 

Por Henrique Sampaio com colaboração de Leandro Noleto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!