Offline
Fazenda Esperança completa 10 anos de atuação em Balsas
19/11/2018 07:26 em Estaduais

A Fazenda Esperança comunidade que é ligada a Igreja Católica que recupera dependentes químicos completou 10 anos de atuação neste mês de novembro em Balsas, um programa que une trabalho, espiritualidade e convivência tem ajudado ao longo de 10 anos centenas de homens a se livrar do vício e reencontrar uma razão para viver.

Uma fazenda de 42 hectares na zona rural de Balsas é um sinal de esperança para 18 homens que lutam contra dependência química, a fazenda esperança existe a 35 anos e está presente em 18 países, em Balsas São 10 anos da comunidade terapêutica masculina e 3 anos da unidade feminina.

Trabalho, convivência e espiritualidade são palavras de ordem, por aqui eles não são chamados de internos porque estão aqui livremente, mas são chamados de acolhidos por que encontram na fazenda uma oportunidade e se livrar do vício e voltar a sonhar.

Raimundo Fagner passou pela difícil experiência das drogas por mais de 15 anos e atualmente é o diretor da Fazenda Esperança de Balsas um exemplo de que a recuperação é possível. “Hoje eu tenho a graça de ser responsável da fazenda daqui de Balsas, eu passei pelo processo de recuperação alguns anos atrás cheguei na fazenda para recuperação em Manaus - Amazonas da onde eu sou natural, então eu acredito nessa obra porque eu sou o fruto dessa comunidade desse carisma que é a família da esperança e ela se tornou a comunidade terapêutica fazenda da esperança, a gente acredita nesse processo através da vivência concreta do evangelho, através do tempo de convivência, trabalho e a espiritualidade que quando assumida vem a recuperação através da verdadeira conversão é essa conversão que eu tive e logo veio a recuperação.” Disse.

O trabalho nas hortas, na criação de animais e em outras atividades ajuda no sustento da fazenda e é fundamental para o tratamento, assim como os momentos de espiritualidade. A fazenda recebe o apoio da diocese de Balsas por meio da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre João Filho celebra missas regularmente e são momentos especiais segundo ele que servem para reforçar a convicção de cada um dos participantes.

FONTE: Diário de Balsas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!