Dino é o 2º a dar entrada no pedido de registro de candidatura
10/08/2018 - 17h54 em Estaduais

Quase uma semana após a Justiça Eleitoral encerrar o prazo para as convenções partidárias, o número de candidaturas registradas no Maranhão ainda é pequeno: 156. Destas, a chapa encabeçada pelo pré-candidato Ramon Zapata (PSTU) foi a primeira a requerer registro.

A chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) deu entrada no pedido de registro na noite desta quinta-feira (10), através do sistema online do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), e na manhã desta sexta foi encaminhada a mídia ao TRE.

Além do governador, a chapa registrou as candidaturas de Carlos Brandão (PRB) a vice, e Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) ao Senado.

A Corte Eleitoral recebeu, até o momento, 50 pedidos de candidaturas à Câmara Federal e 98 para a Assembleia Legislativa.

No site oficial do TSE, onde são divulgados os candidatos e contas de todo o Brasil, por enquanto só aparece registo do Ramon Zapata, que deu entrada no registo na terça, mas apenas nesta sexta apareceu do sistema.

Pela legislação, os partidos e coligações têm até o próximo dia 15 para registrar seus candidatos.

Após o registro oficial, a Justiça Eleitoral abre prazo para que sejam feitas impugnações às candidaturas. O pedido de impugnação pode ser feito por um candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público.

Por Daniela Bandeira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!