Offline
Passagem Franca sediará oficina de empreendedorismo do SEBRAE
21/07/2018 10:29 em Estaduais

O Sebrae no Maranhão, por meio da regional em Balsas, esteve reunido com o prefeito de Passagem Franca, Marlon Torres, no último final de semana, com o propósito de anunciar a escolha do município para a realização da oficina Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso”, a nova nomenclatura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE).  O evento está agendado para a semana de 24 a 28 de setembro e irá capacitar empreendedores e potenciais empreendedores do município e regiões circunvizinhas.

Para o prefeito Marlon Torres, a oficina do Sebrae contribuirá para a melhoria dos negócios do município, assim como despertará novos empreendedores no território. Feliz com a parceria, ele disse estar à disposição do Sebrae para o que for necessário à realização do evento que atenderá até 300 empreendedores, com metodologia repassada de maneira simultaneamente em dez salas de aulas, montadas especialmente para a capacitação.

“Eu acredito muito no trabalho do Sebrae e espero que tudo que está previsto para ser realizado em nossa cidade realmente aconteça. O Sebrae e a prefeitura juntos vão ajudar muito o desenvolvimento do nosso município e região. Nossos empreendedores rurais e urbanos não têm tanto acesso às técnicas e ao conhecimento em gestão empreendedora, assim como a tantas outras capacitações que o Sebrae realiza. Agora, com a nossa parceria mais fortalecida, isso será possível, o que muito nos alegra como gestor público”, destacou Torres.

No encontro com o prefeito de Passagem Franca, a gerente do Sebrae em Balsas, Cecília Salata, reforçou a importância da implementação da Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e a necessidade da melhoria do atendimento na Sala do Empreendedor, um espaço montado pela prefeitura para desburocratizar os processos mercantis do município e que recebe o apoio do Sebrae na capacitação contínua dos Agentes de Desenvolvimento Locais (ADLs). Torres se comprometeu em melhorar e agilizar os serviços ofertados na Sala do Empreendedor, assim como qualificar seus colaboradores e nomear um novo ADL para o município.

Cooperativismo rural

Na visita ao município, a equipe do Sebrae ainda se reuniu com um grupo de 30 produtores rurais dos povoados Juçara e Nazaré que querem ter uma organização administrativa e representativa para o segmento em toda a região. O prefeito do município, Marlon Torres, e parte de seus secretários também participaram do encontro.

Foi através da Secretaria Municipal de Agricultura que os produtores chegaram ao Sebrae buscando esclarecimentos e orientação técnica necessária para começar um trabalho de base sobre cooperativismo no município. Passagem Franca é produtor de abóbora, milho, melancia e mandioca.

Durante a reunião, a gerente do Sebrae em Balsas, Cecília Salata, destacou a importância do empreendedor rural para a instituição, assim como para o desenvolvimento econômico do estado do Maranhão, e se colocou à disposição para registrar as demandas dos produtores, assim como do poder público e empresariado de Passagem Franca, afim de fortalecer as cadeias produtivas locais e a atuação do Sebrae no município.

“O Sebrae, por meio de suas soluções empresariais, projetos, programas, ações de Educação Empreendedora e Políticas Públicas pode contribuir muito com o desenvolvimento da região e é por isso que estamos aqui. Como instituição, entendemos que todos aqueles que têm atividades empreendedoras, seja ela urbana ou rural, devem estar formalizados e receber as orientações necessárias para trabalhar cada vez melhor e fazer desse negócio mais competitivo, oportunizando mais emprego e renda e melhoria de vida para outros da comunidade”, ressaltou Cecília Salta.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae – Regional Balsas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!