Offline
Lançamento da Agritec do Cerrado Sul Maranhense atrai mais de 500 pessoas em São Raimundo das Mangabeiras
17/03/2018 08:53 em Estaduais

Lançamento da Agritec do Cerrado Sul Maranhense atrai mais de 500 pessoas em São Raimundo das Mangabeiras

Mais de 500 pessoas compareceram no Clube Recreativo Mangabeirense para o lançamento da AgriTEC do território Cerrado Sul, em São Raimundo das Mangabeiras*. Em uma cerimônia animada, marcada pela presença de representantes de diversos municípios da região, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, *Adelmo Soares* falou sobre importância da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão para os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Participaram representantes dos seguintes municípios:

Feira Nova
São Pedro dos Crentes
Loreto
Balsas
arolina
São Domingos do Azeitão
São Félix de Balsas
Fortaleza dos Nogueiras
Formosa da Serra Negra
Carolina
Sambaíba
São Raimundo das mangabeiras

 _”A feira é uma oportunidade para que o agricultor e agricultora familiar da região possam receber capacitações, oportunidades de financiamento, formas de comercializar os seus produtos, dentre diversos outros benefícios do *Governo do Maranhão*”_, afirmou o secretário.

Também presente no lançamento, o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, *Rodrigo Coelho* não escondeu sua alegria em ter o município como anfitrião desse evento importante para agricultura familiar maranhense. _”É com muita honra que a cidade sedia esse evento que beneficiará não apenas nossos trabalhadores rurais, mas também os de toda a região. Contamos com a presença de todos nessa grande festa da agricultura familiar”_, declarou.

Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, a *AgriTEC chega a sua 15ª edição em São Raimundo das Mangabeiras*. Realizada com o apoio de diversos parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada, a feira é um *espaço de capacitação, comercialização, troca de tecnologias e pesquisa para beneficiar os agricultores e agricultoras familiares maranhenses*.

Também compareceram ao lançamento, o presidente da Agerp, *Júlio César Mendonça*, os técnicos e diretores da Agerp; presidente do Iterma, *Raimundo Lídio*, junto aos diretores e coordenadores do Instituto; a coordenadora da Agritec, *Marilene Bandeira*; presidente do STTR de São Raimundo das Mangabeiras, *Marenice Lima*; secretário de agricultura do município, *Isaías Lima*; representante do IFMA, *Márcio*; superintende de articulação política da região, *Felix resplandes*; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, *Aleandro Passarinho*; vice-prefeito de Balsas, *Celso Henrique*; coordenador do agropolo de Balsas representando a Sagrima, *Jean Fonseca*; coordenadora regional da FETAEMA, *Aldeci Leite*; chefe do
Escritório Regional de Balsas da AGED, *Eugênio Pires*; gestor Regional da Agerp de Balsas, *Aldecy Pereira*; presidente da Câmara de vereadores, *Irmão Leonardo*, presidente da COOPEVIDA, *Gelma*; além de _vereadores, Unicafes, comissão Pastoral da Terra, secretários de agricultura, presidentes de associações e STTRs.

          

          

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!