Exclusivo: Vereador Fernando Soares , o fernandinho (PSC) Denuncia a Precariedade no Transporte Escolar de São João dos Patos
08/08/2017 - 22h28 em Locais

Na Tarde da Última segunda-feira 07/08,o vereador Fernando Soares (psc) usou a Tribuna da Câmara Municipal para fazer uma grave Denúncia a respeito do Transporte Escolar oferecido aos estudantes patoense .

De acordo com o Parlamentar Alunos são transportados em Veículos abertos,mais conhecido como pau de arara,sem o mínimo de conforto e segurança. Acontece, que  segundo o vereador o município realizou licitação Milionária para contratação de empresa especializada em transporte Escolar e nela estava explicitando claramente que os veículos utilizados para o serviço seria veículos tipo Ônibus e Micro-Ônibus, tendo em vista que os de propriedade do município é insuficiente pra manter um transporte adequado e continuo. 

Vale Lembrar que o Transporte Escolar é custeado por recursos oriundos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar  (PNATE), financiado com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)e devem beneficiar os alunos das escolas públicas municipais e estaduais onde os paus de arara ainda são uma incômoda presença e as vezes se torna a única opção oferecida pelo poder público para quem precisa ir a escola.

"É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber e ter que demostrar sua coragem a margem do que possa parecer"estes versos da musica "Admirável Gado Novo" composta na década de 1980,por Zé Ramalho definem o semblante dos estudantes Patoense que convivem com a sina de Ir para a Escola em  um "Pau de Arara".

 

Por José Reais

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!