Offline
NO INTERIOR DO ESTADO, POLÍCIA CIVIL PRENDE SEIS PESSOAS QUE TENTAVAM FRAUDAR CONCURSOS PÚBLICOS
16/04/2024 08:41 em Locais

Na tarde do domingo(14), seis pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, por suspeitas por tentativa de fraude durante a realização de concurso público nos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues. A ação que resultou nas prisões foi deflagrada por policiais civis da Delegacias de Polícia das cidades de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, com apoio do Ministério Público do Maranhão.

Após o recebimento de informações sobre uma possível fraude que ocorreria na realizações de dois concursos públicos nas duas cidades, e com troca de informações entre a Polícia Judiciária e Ministério Público, uma equipe da Polícia Civil passou a realizar levantamentos que resultaram na identificação de um homem, suspeito de ser o líder do grupo criminoso, oriundo do Estado do Piauí, bem como verificar o local onde o mesmo faria prova.

A equipe policial esteve em um dos locais de prova na cidade de Vargem Grande, onde conseguiu abordar o suspeito na saída. Com base nas evidências inicialmente obtidas, os policiais efetuaram a prisão em flagrante, encaminhando-o para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Segundo as apurações policiais, o investigado tem como “modus operandi” realizar pessoalmente a prova e fornecer suas respostas (gabarito) para outros candidatos inscritos no concurso, através de mensagens SMS, mediante um prévio “contrato” no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser pago após os candidatos assumirem o cargo público.

Com base nas investigações, foram identificados quatro candidato(a)s inscritos no concurso que teriam "contratado" o mentor do esquema, todos identificados, presos e levados para a Delegacia de Polícia da cidade de Vargem Grande.

Segundo o delegado Tiago Castro, chefe da Delegacia de Polícia de Vargem Grande,o suspeito de ser o líder do grupo, já havia sido preso em flagrante pela prática do mesmo crime, na cidade de Buriticupu, no dia 15 de maio de 2022.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!