Offline
Secretaria de Saúde de São João dos Patos inicia vacinação contra dengue para meninos e meninas de 10 e 11 Anos
15/04/2024 18:00 em Locais

A partir da próxima quarta-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de São João dos Patos dará início à campanha de vacinação contra a dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa visa proteger a população infantojuvenil contra essa doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O público-alvo desta fase da vacinação são os meninos e meninas com idade de 10 e 11 anos. É importante ressaltar que a vacinação é uma medida preventiva essencial para evitar a propagação da dengue e suas complicações.

Para receber a vacina, os interessados devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde portando os seguintes documentos obrigatórios:

Cartão de Vacina, para registro da aplicação da dose;

Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), que identifica o paciente no sistema de saúde;

CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento pessoal que auxilia na identificação do indivíduo.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância da participação dos responsáveis para garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos contra a dengue, uma vez que essa faixa etária também está suscetível à doença.

A vacinação contra a dengue é mais uma medida adotada pela gestão municipal para promover a saúde e o bem-estar da população de São João dos Patos, contribuindo para a redução dos casos da doença e o controle do vetor transmissor.

Para mais informações sobre os locais de vacinação e horários de atendimento, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município.

 

Junte-se a nós nessa importante campanha de prevenção contra a dengue! Vacine-se e proteja quem você ama.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!