Offline
Mulher é presa por suspeita de pedofilia no Distrito Federal: Caso choca Vila Planalto
15/04/2024 17:07 em Nacionais

Na última sexta-feira (12), a tranquilidade da Vila Planalto, no Distrito Federal, foi abalada com a prisão de Simone Miranda, de 37 anos, suspeita de pedofilia. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetuou a prisão da mulher, que mantinha um perturbador "relacionamento amoroso" com um adolescente de apenas 13 anos, vizinho dela na região.

O caso deixou a comunidade atônita, pois Simone Miranda, além de vizinha do garoto, é uma empresária conhecida na região. Seus perfis nas redes sociais exibiam dicas de empreendedorismo, sendo especialmente ativa no YouTube, onde compartilhava conselhos sobre negócios e também divulgava sua atividade como revendedora de cosméticos. Em sua conta no Instagram, ela comercializava cestas de produtos e chocolates, construindo uma imagem que agora está sob profundo escrutínio.

A forma como Simone se aproximou do menor é ainda mais alarmante. Oferecendo presentes como roupas, perfumes e jogos eletrônicos, ela buscava obter favores sexuais em troca. Essa manipulação emocional e material não só expõe a gravidade do comportamento da suspeita, mas também destaca a vulnerabilidade do adolescente envolvido.

Os pais do menor, ao perceberem os presentes incomuns que o filho recebia e notarem mudanças em seu comportamento, prontamente buscaram ajuda policial. O registro do boletim de ocorrência iniciou uma investigação que culminou com a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Justiça. Simone Miranda foi detida e encaminhada à carceragem da PCDF, onde aguardará seu julgamento atrás das grades.

 

A comunidade da Vila Planalto, consternada com a revelação desse caso, espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para prevenir que situações como essa ocorram novamente. O episódio serve como um alerta sobre a importância da vigilância e proteção das crianças e adolescentes, bem como sobre a necessidade de se combater firmemente crimes tão hediondos como a pedofilia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!