Offline
Patoense Jandira Dias assume Secretaria recém-criada por Brandão
12/04/2024 09:29 em Locais

A nomeação de Jandira Dias, natural de São João dos Patos, filha de Euzébia Maria Dias de Souza Araújo e Luis da Costa Araújo, como a nova titular da recém-criada Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais (SEGERF) pelo governador Brandão, tem sido recebida com grande expectativa na esfera política e administrativa.

Jandira Dias, que já fazia parte da equipe de Brandão como secretária adjunta de Transferências Voluntárias na Secretaria de Planejamento e Orçamento, foi exonerada de seu cargo anterior para assumir essa nova empreitada. Sua nomeação reflete a confiança depositada pelo governador em sua capacidade de liderança e gestão.

A SEGERF tem um papel crucial na administração dos recursos do Governo Federal, incluindo aqueles destinados ao Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A criação desta secretaria demonstra o compromisso do governo em otimizar a gestão desses recursos, visando a realização de projetos e programas que beneficiem diretamente a população.

A experiência prévia de Jandira Dias na área de transferências voluntárias e sua profunda compreensão dos mecanismos de financiamento federal a tornam uma escolha sólida para liderar essa nova empreitada. Sua trajetória profissional e seu conhecimento técnico certamente contribuirão para o sucesso da SEGERF e para o efetivo aproveitamento dos recursos disponíveis.

Diante dos desafios econômicos e sociais enfrentados pelo estado, a nomeação de Jandira Dias é vista como um passo importante para fortalecer a capacidade de gestão e implementação de políticas públicas. A expectativa é de que sua liderança seja marcada pela eficiência, transparência e foco no interesse público.

 

A comunidade patoense se orgulha do reconhecimento do talento local e acompanha com grande interesse o desempenho de Jandira Dias à frente da SEGERF. A expectativa é de que sua gestão traga resultados concretos e impactantes para o desenvolvimento do estado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!