Offline
Prefeitura de São João dos Patos e SEBRAE lançam Projeto JEEP para educação empreendedora nas escolas municipais
26/03/2024 21:28 em Locais

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Prefeitura de São João dos Patos, em parceria com o SEBRAE, deu início ao Projeto JEEP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O programa, que visa promover a educação financeira entre crianças e jovens das escolas municipais, teve sua apresentação realizada para coordenadores e gestores das escolas contempladas.

Neste segundo ano de implementação, as escolas Eurico Santos, Newton Bello e Padre Santiago foram selecionadas para participar do programa, que é coordenado pela professora Celia Araújo. A cerimônia de lançamento contou com a presença da consultora educacional do SEBRAE de Presidente Dutra, destacando o compromisso conjunto com o desenvolvimento educacional e empreendedor da região.

O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, uma iniciativa do SEBRAE voltada para o Ensino Fundamental, incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. Além disso, promove a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras essenciais.

A proposta pedagógica do JEPP está alinhada aos quatro pilares da educação propostos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. Por meio de atividades lúdicas e um ambiente propício à aprendizagem, o programa sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e identificarem oportunidades de inovação, mesmo em situações desafiadoras.

O lançamento do Projeto JEEP representa um importante passo na promoção da educação empreendedora entre os jovens de São João dos Patos, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo e incentivando-os a contribuir de forma significativa para a sociedade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!