Offline
Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Sucupira do Riachão
20/03/2024 10:15 em Locais

Sucupira do Riachão deu início à sua campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) na última segunda-feira, dia 18 de março de 2024. A iniciativa visa imunizar a população contra a gripe, uma doença que pode ser grave, especialmente para grupos de risco. A campanha está programada para continuar até o dia 31 de maio deste ano, abrangendo diversos grupos prioritários.

Os grupos prioritários para a vacinação incluem:

Idosos com 60 anos de idade ou mais

Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 30 dias

Gestantes

Puérperas

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Pessoas com deficiência permanente

Pessoas em situação de rua

Professores do ensino básico e superior

Trabalhadores da Saúde

Caminhoneiros

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso

Trabalhadores Portuários

Forças de Segurança e Salvamento

Forças Armadas

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade

População privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Povos Indígenas

Para garantir a vacinação adequada, as pessoas portadoras de doenças crônicas devem comparecer a um local de vacinação com documentos que comprovem sua condição clínica. Já os trabalhadores dos grupos de profissões previstas precisam comprovar sua ocupação profissional com crachá ou contracheque, além de outros documentos que possam identificar o trabalhador.

É essencial que todas as pessoas que desejam ser vacinadas compareçam a um local de vacinação com a caderneta de vacinação e documento de identificação. As equipes de vacinação estão preparadas para esclarecer dúvidas e garantir uma campanha de vacinação eficiente e segura para toda a população de Sucupira do Riachão.

A vacinação contra a gripe é uma medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, contribuindo para a redução da transmissão do vírus influenza e prevenindo complicações graves da doença. Portanto, a participação ativa de todos os grupos prioritários é crucial para o sucesso desta campanha de vacinação em Sucupira do Riachão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!