Offline
Delação de Ronnie Lessa revela detalhes sobre o assassinato de Marielle Franco
20/03/2024 09:34 em Nacionais

Na mais recente reviravolta no caso do brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018, a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa trouxe à tona informações cruciais sobre os mandantes e as circunstâncias do crime. A delação, homologada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (#STF), revelou que Lessa forneceu detalhes sobre reuniões com os responsáveis pela encomenda dos homicídios, tanto antes quanto depois do ocorrido.

Segundo fontes próximas à investigação, Lessa inicialmente relutou em cooperar, mas teve uma mudança de postura após ser apontado por Élcio de Queiroz como o executor dos assassinatos. Foi esse ponto de virada que o levou a colaborar com as autoridades federais, fornecendo informações valiosas sobre os bastidores do crime.

Além de identificar os mandantes, Lessa detalhou os encontros que teve com os contratantes, revelando possíveis motivações e os trâmites que levaram à execução de Marielle Franco e Anderson Gomes. Essa nova peça no quebra-cabeça do caso promete trazer avanços significativos na busca por justiça e no esclarecimento total das circunstâncias que cercam esse crime que chocou o país e o mundo.

As revelações feitas por Lessa abrem caminho para uma investigação mais ampla e detalhada, colocando sob os holofotes não apenas os executores diretos, mas também aqueles que estiveram por trás da trama que resultou na perda de duas vidas preciosas. O desdobramento desse caso continua a ser acompanhado de perto pela opinião pública e pelas autoridades, na esperança de que, finalmente, a justiça seja feita em nome de Marielle Franco, Anderson Gomes e suas famílias.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!