Offline
Carro Fumacê inicia operação para combater a dengue em toda a cidade de São João dos Patos
19/03/2024 11:20 em Locais

Para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Carro Fumacê iniciará sua operação em toda a cidade de São João dos Patos. A medida, anunciada pelas autoridades de saúde, tem início amanhã, quarta-feira, 20, com os primeiros bairros a serem atendidos sendo São Raimundo e Centro.Uma recomendação importante para os moradores é que durante a passagem do Carro Fumacê, as portas e janelas das residências devem estar abertas. Isso facilitará a dispersão do inseticida e ajudará a alcançar possíveis focos do mosquito dentro das casas, aumentando a eficácia da operação. 

Além disso, a população é incentivada a colaborar ativamente no combate à dengue. É fundamental eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus velhos, garrafas vazias e qualquer outro objeto que possa servir de ambiente propício para a reprodução do mosquito.

A dengue é uma doença séria e pode levar a complicações graves. Por isso, a participação de todos é crucial para evitar a propagação do vírus e proteger a saúde da comunidade. A Prefeitura de São João dos Patos reforça o compromisso com a saúde pública e continuará realizando ações de prevenção e combate à dengue em toda a cidade.

 

Com a colaboração de todos os moradores, espera-se reduzir significativamente a incidência de casos de dengue, tornando São João dos Patos um lugar mais seguro e saudável para se viver.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!