Offline
Simpósio de Conscientização e Inclusão em São João dos Patos destaca luta por igualdade
15/03/2024 11:31 em Locais

Hoje, 15 de março, a Primeira Igreja do Cordeiro, em São João dos Patos, estar sendo palco do I Simpósio de Conscientização e Inclusão: Síndrome de Down e Autismo – Coloque-se no lugar do Outro, um evento marcante promovido pela Secretaria de Educação. Profissionais da área, familiares, apoiadores da causa e a sociedade se uniram para debater e promover a inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Autismo.

 

Na cerimônia de abertura, a Secretária de Educação, Marianna Rocha Santos, destacou a importância do evento, especialmente próximo às datas que celebram a Síndrome de Down, em 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril. "Nada melhor do que realizar este simpósio para educar, sensibilizar e promover a inclusão, mostrando que todos são capazes", ressaltou Marianna.

A prefeitura de São João dos Patos e a Secretaria de Educação têm dedicado esforços significativos a essa causa, demonstrando um compromisso real com a inclusão e a igualdade na sociedade.

O evento conta com a presença da renomada professora Eliene Perrone, uma figura de destaque no cenário da inclusão, que trouxe seu vasto conhecimento e experiência para enriquecer as discussões. Eliene é reconhecida por sua incansável defesa dos direitos e pela promoção da inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Autismo.

Durante a tarde, os participantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas, enriquecendo ainda mais o debate e promovendo a troca de experiências e conhecimentos.

Além da Secretária Marianna Rocha Santos e sua equipe, o evento contou com a presença de importantes figuras da comunidade, como o professor Renato Darcio, gestor geral do IFMA de São João dos Patos, o vereador Igor Holanda, representando o legislativo, Eliene Coelho, representando os comerciantes locais, Samara Feitosa, coordenadora do centro avançado de Saúde, Jacira Holanda, presidente do Rotary, Professora Diana Mercedes e Joselene Santana.

 

Os interessados em acompanhar os momentos do evento podem assistir aos vídeos transmitidos ao vivo em nosso Instagram @sertaowebb, onde as discussões e reflexões continuam a ecoar em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!