Offline
Prefeitura de São João dos Patos realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos povoados Jatobá dos Noletos e Jardineira
14/03/2024 20:37 em Locais

Na incessante batalha contra os perigosos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 14 de março, um importante mutirão nos povoados Jatobá dos Noletos e Jardineira.

O objetivo principal do mutirão foi realizar ações preventivas e corretivas, visitando residências e locais públicos para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Durante as visitas, uma equipe dedicada identificou diversos focos de proliferação, alertando para os riscos à saúde pública.

Uma grande quantidade de lixo e recipientes que acumulavam água foram recolhidos, contribuindo significativamente para a redução do potencial de reprodução do Aedes aegypti. O secretário de Saúde, Kayro Coelho, enfatizou que a ação é uma determinação do prefeito Dr. Alexandre Magno, que tem como prioridade a proteção da saúde da população.

"Estamos aqui hoje para fazer a nossa parte, mas é fundamental que cada cidadão também se envolva nessa luta contra o mosquito. Precisamos estar unidos para combater essa ameaça à nossa saúde", destacou o secretário Coelho.

Além das medidas realizadas durante o mutirão, o secretário anunciou que na próxima semana o carro fumacê estará na cidade para reforçar o combate ao Aedes aegypti, oferecendo mais uma ferramenta no enfrentamento dessa importante questão de saúde pública.

A iniciativa foi amplamente elogiada pela população local, que reconheceu a importância da ação para a proteção da comunidade. "É a primeira vez que vemos um mutirão como esse aqui na nossa comunidade, e estamos muito gratos por essa iniciativa. Esperamos que continue acontecendo para manter nossa saúde em segurança", afirmou uma moradora local.

A Prefeitura de São João dos Patos reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, enfatizando a importância da participação de todos nessa luta contra o mosquito Aedes aegypti.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!