Offline
Suspeito de participação no assassinato de dono de lotérica é preso em Teresina
14/03/2024 09:50 em Nacionais

Crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13) em uma loteria localizada na Avenida Campo Sales

Isac da Silva Nascimento foi identificado e preso na noite desta quarta-feira (13) suspeito de participar do assassinato do empresário Petrônio Nunes, de 60 anos, em Teresina. Horas após o crime as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Isac utilizava tornozeleira eletrônica e foi acompanhado pelos policiais até o momento da sua prisão na Avenida Poti, no bairro Mafrense, zona Norte da capital. A suspeita da polícia é que Isac tenha sido o piloto de fuga do crime.  Dois veículos que teriam sido usados no assassinato foram apreendidos.

Prisão de suspeito de ser piloto de fuga

Ao analisar o celular do preso, conversas revelaram que ele teria participado ativamente do crime. Isac teria entregado o veículo utilizado no crime, um Sandero preto.

O preso possuí uma extensa ficha criminal com uma condenação por roubo e posse de drogas além de outros processos pelos mesmos crimes. As diligências seguem para prisão do suspeito de atirar contra o empresário dentro da loteria.

O segundo suspeito já foi identificado como Gleison Ferreira Silva que também possui extensa ficha criminal e responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

A polícia segue em diligências para captura e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167. O sigilo absoluto é garantido.

Entenda o caso

O dono de uma loteria localizada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, morreu após ser baleado em um assalto no início da tarde desta quarta-feira (13). A vítima foi identificada como Petrônio Nunes, de 60 anos. O empresário foi atingido com um disparo de arma de fogo no peito. A principal suspeita é que ele teria reagido a ação criminosa, tentou proteger o filho, mas foi baleado.

Câmeras de Segurança registraram a ação. Nas imagens, obtidas pelo A10+, é possível ver um homem entrando dentro do estabelecimento. Minutos depois ele sai correndo, o dono da lotérica vem atrás e o suspeito atira no peito do dono do estabelecimento. Segundo testemunhas, dois criminosos estavam em um carro nas proximidades do local. 

Ao A10+ o Soldado do Carmo, da Rone, relatou que o suspeito aproveitou que os filhos do dono estavam trocando de turno para realizar o assalto.

"O elemento veio na hora da transição dos filhos dele, um saiu para almoçar e o outro chegou. Quando o outro chegou, ele estava só enrolando aqui na lotérica, quando ele abriu a porta, ele deu um chute na porta e começou a pedir dinheiro, com o pai dele e o filho lá dentro. O ladrão saiu correndo e o pai saiu junto atrás e ele só fez virar e deu um tiro", disse.

A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. Equipes da Polícia Militar realizam diligências na tentativa de localizar e prender os envolvidos no caso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Fonte: Portal A10+

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!