Offline
Fake News sobre a Suposta Morte de Daniel Alves Abala as Redes Sociais
09/03/2024 22:29 em Nacionais

Neste sábado (9/3), o jogador Daniel Alves, recentemente condenado a 4 anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual, foi vítima de uma fake news que causou grande comoção no X, antigo Twitter. Rumores de que o atleta teria tirado a própria vida se espalharam, tornando Daniel Alves o principal tópico de discussão na plataforma.

Apesar do alarde, o estafe e familiares do jogador negaram veementemente a notícia, atribuindo a "trolagem" a um perfil isolado no X. Em entrevista à Radio Itatiaia, o assessor de imprensa de Daniel Alves, Acaz Fellegger, desmentiu o boato e anunciou planos de processar o responsável pelo perfil difusor da informação falsa.

No Instagram, Ney Alves, irmão do jogador, utilizou os Stories para esclarecer que tudo não passava de especulação. Postando uma foto ao lado de Daniel Alves, expressou desejos de saúde e sabedoria ao irmão. Em um vídeo, Ney manifestou indignação com a fake news, questionando a crueldade dos disseminadores: "Condenaram meu irmão (…) e agora vocês querem meu irmão morto?".

Até o fechamento desta reportagem, a notícia falsa alcançou mais de 3,9 milhões de visualizações na rede social de Elon Musk. O jogador, sua família e equipe seguem combatendo a disseminação de informações inverídicas e reafirmando a falsidade da notícia sobre a suposta morte de Daniel Alves.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!