Offline
Operação Confractus: Polícia Civil do Piauí Desmantela Quadrilha de Roubo de Veículos de Luxo
06/03/2024 07:55 em Nacionais

Na manhã desta quarta-feira (06), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Confractus, em uma investida coordenada visando combater o arrombamento e roubo de veículos de luxo na região.

A ação policial resultou no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, além da prisão de 6 indivíduos ligados à prática desses crimes. Os alvos da operação estavam concentrados nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, onde as autoridades buscaram desmantelar a rede criminosa envolvida nessa modalidade delitiva.

A investigação, que se desdobrou na Operação Confractus, teve como foco principal desvendar as conexões e atuações dos suspeitos no arrombamento e roubo de veículos de luxo na capital. A Polícia Civil buscou minuciosamente por evidências que levassem à identificação dos responsáveis por esses crimes, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população.

A operação contou com o apoio estratégico de diversas instâncias policiais, incluindo a Diretoria de Polícia do Interior, a Delegacia Regional de Campo Maior, a primeira Delegacia de Polícia de Teresina e a Diretoria de Polícia Metropolitana. A cooperação entre essas unidades foi fundamental para o sucesso da operação, evidenciando a importância do trabalho conjunto no combate ao crime organizado.

A Polícia Civil reitera seu compromisso em zelar pela segurança da sociedade, combatendo ativamente organizações criminosas que ameaçam a paz e a ordem pública. A Operação Confractus representa mais um passo significativo nesse comprometimento, demonstrando a eficácia das ações coordenadas para coibir práticas criminosas e assegurar um ambiente mais seguro para todos.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!