Offline
PLATAFORMA DO FUNDEF ABERTA PARA CONSULTA: PROFESSORES PODERÃO VERIFICAR DADOS E VALORES DOS PRECATÓRIOS
28/02/2024 16:53 em Estaduais

A partir de hoje, 29 de fevereiro, os professores que atuaram durante o período de vigência do Fundef, de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, e têm direito ao precatório do Fundef, já podem acessar a plataforma de consulta. A iniciativa visa proporcionar aos profissionais a verificação de dados pessoais, funcionais, meses trabalhados, CET (Certidão de Tempo de Contribuição) e licença sem vencimento.

A plataforma, hospedada no site da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), estará disponível até o dia 17 de março. Nesta primeira fase, os professores têm a oportunidade de conferir informações essenciais para o processo de recebimento dos precatórios.

A partir do mês de abril, em uma segunda etapa, os professores poderão realizar consultas mais detalhadas, verificando as cotas (meses) e os valores a receber. Essa etapa permitirá aos beneficiários uma compreensão mais precisa sobre o montante a que têm direito.

Ressalta-se a importância da celeridade no processo. Quanto mais rápida a consulta, mais ágil será a conclusão de todo o trabalho relacionado aos precatórios do Fundef. Portanto, a orientação é que os professores não percam tempo e realizem a verificação o quanto antes, contribuindo para uma conclusão eficiente do processo.

Siga nosso Instagram CLIQUE AQUI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!