Offline
POLICIAIS CIVIS LOTADOS NO INTERIOR DO ESTADO SÃO CAPACITADOS PARA OPERAR DRONES
28/02/2024 09:31 em Estaduais

Policiais civis lotados em cidades do interior do estado participam da segunda etapa do Curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (drone), aplicado no município de Timon. O treinamento teve início nessa segunda-feira (26) e segue até esta quinta-feira (29).

Com 32 horas de aula, o treinamento que é coordenado pela Delegacia Geral de Polícia, contempla disciplinas como legislação, conhecimentos técnicos, análise de operações e prática de voo.

O curso é aplicado por policiais da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), Grupo de Resposta Tática(GRT) e Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), todos credenciados pelos órgãos competentes.

As aulas teóricas estão sendo explanadas no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e os exercícios de práticas serão no Instituto Federal do Maranhão(IFMA), ambos situados na cidade de Timon

Participam do curso 24 policiais civis das cidades de Timon, São João dos Patos, Presidente Dutra, Codó e Caxias, além um policial militar, um policial penal e um guarda municipal de Timon.

Vale lembrar que, na primeira etapa do curso, realizada no último mês de janeiro, 15 policiais civis lotados nas cidades de Imperatriz, Açailândia e Buriticupu foram capacitados para operar drones.

Siga nosso Instagram @sertaowebb 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!