Offline
WhatsApp libera compartilhamento de tela.
11/08/2023 10:11 em Nacionais

O WhatsApp começou a implementar, nesta semana, uma nova funcionalidade que pode facilitar a vida de quem faz reuniões online. A partir de agora, é possível compartilhar a tela do seu celular durante chamadas de vídeo.

O recurso já havia sido anunciado e está em testes desde maio. Com a ferramenta, o WhatsApp passa a concorrer diretamente com serviços de videoconferência, como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. Segundo a empresa, a novidade está sendo disponibilizada para os usuários Android, iOS e Windows. Todos os usuários devem ter acesso à funcionalidade nos próximos dias.

Para acessar a ferramenta, basta acessar o ícone “compartilhar” durante uma chamada de vídeo. É possível compartilhar a tela inteira, com os interlocutores vendo todos os aplicativos acessados, ou um programa específico.

O WhatsApp introduziu uma outra novidade para as videoconferências: um layout horizontal para as chamadas em smartphones. O modo paisagem proporciona uma visualização mais ampla, facilitando para visualizar o conteúdo compartilhado.

Para tornar o app ainda mais competitivo, o WhatsApp beta também está testando a opção de agendar chamadas grupais. A novidade está disponível para Android 2.23.17.7. A ferramenta permite selecionar a data, o horário e definir se é chamada de voz ou de vídeo.

Além disso, é possível configurar um alerta, que será enviado para todos os membros do grupo 15 minutos antes do horário marcado. Na hora e data definidas, o WhatsApp inicia automaticamente a chamada.

Ainda não há uma data para que o recurso chegue para todos os usuários. Outras novidades que estão sendo testadas são canais de voz e nomes de usuário no lugar do número de telefone.

Fonte: Estado de Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!