Offline
13ª Conferência Municipal da Assistência Social será realizada nessa quarta, 12, em São Joao dos Patos.
11/07/2023 20:16 em Locais

São João dos Patos, MA - A prefeitura de São João dos Patos, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal, a 13ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento terá início às 8h e traz como tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos".

A Conferência Municipal da Assistência Social é um importante espaço de diálogo e participação da comunidade, onde são discutidas e apresentadas propostas para o aprimoramento das políticas públicas voltadas para a área social. O evento reúne representantes do poder público, da sociedade civil e dos usuários dos serviços de assistência social.

Nesta edição, o foco estará na reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), buscando fortalecer e aprimorar as ações e programas voltados para a população mais vulnerável. Serão debatidos temas como a ampliação do acesso aos serviços, a qualificação dos profissionais da área e a garantia dos direitos sociais.

A programação da conferência inclui palestras, debates em grupos temáticos e plenárias para a apresentação e aprovação das propostas. Além disso, serão eleitos os representantes que participarão da Conferência Estadual da Assistência Social.

A secretaria municipal de Assistência Social ressalta a importância da participação da população no evento, já que é uma oportunidade de contribuir com ideias e sugestões para a melhoria dos serviços oferecidas à comunidade. A conferência é aberta a todos os interesado e será realizada no local na Cámara Municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!