Offline
Queimadas ilegais prejudicam moradores em São João dos Patos
09/07/2023 18:39 em Locais

O início do período de queimadas ilegais tem trazido preocupação para os moradores de São João dos Patos. Neste ano, o problema já começou a afetar a comunidade, em especial os residentes da travessa 02, localizada na Cajazeiras. Um terreno baldio foi alvo de queimadas, colocando em risco as casas próximas.

Os moradores relatam momentos de tensão, pois as chamas chegaram próximas de suas residências, aumentando o receio de danos materiais e colocando em risco a segurança das famílias. A situação evidencia a gravidade das queimadas ilegais e a necessidade de ações para combatê-las.

Em anos anteriores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou campanhas de conscientização para alertar sobre os perigos das queimadas ilegais e incentivar práticas mais sustentáveis. Diante dos problemas recorrentes, é esperado que a secretaria promova novamente a campanha neste ano, visando conscientizar a população e evitar a ocorrência desses incêndios.

A campanha de conscientização tem como objetivo informar sobre os danos ambientais e os riscos à saúde provocados pelas queimadas ilegais. Além disso, busca incentivar práticas seguras para a limpeza de terrenos e estimular a denúncia de casos de queimadas às autoridades competentes.

É fundamental que cada cidadão se conscientize sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar as queimadas ilegais. A participação ativa da comunidade é essencial para combater esse problema, denunciando atos ilegais e adotando medidas sustentáveis em relação à limpeza de terrenos.

A colaboração de todos é fundamental para a preservação do meio ambiente e a garantia da segurança e qualidade de vida dos moradores de São João dos Patos. É preciso respeitar as leis ambientais, buscar alternativas responsáveis e trabalhar em conjunto para enfrentar o desafio das queimadas ilegais, protegendo nossa cidade e nosso futuro.

Vídeo em nosso Instagram: @sertaowebb

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!