Offline
Indígenas da Aldeia Tamarindo protestam e incendeiam veículo da Eletronorte em Barra do Corda
04/07/2023 11:45 em Estaduais

Na região de Barra do Corda e Grajaú, indígenas da Aldeia Tamarindo realizaram um ato de protesto incendiando um veículo da Eletronorte. O incidente ocorreu após o grupo interceptar o carro e agir com violência contra os funcionários da empresa.

Os nativos reivindicam o pagamento de uma indenização de 20 milhões de reais, referente a um processo que está em andamento na justiça contra a Eletronorte. A comunidade indígena afirma que a empresa causou danos ambientais e prejuízos às suas terras.

O ato de protesto dos indígenas foi marcado pela revolta e exigência de justiça. O incêndio no veículo da Eletronorte serviu como forma de manifestação e chamado de atenção para a causa indígena.

As autoridades locais estão acompanhando a situação e buscando soluções para a demanda dos indígenas. É importante que o diálogo seja estabelecido entre as partes envolvidas, visando uma resolução pacífica e justa para todos.

A Eletronorte, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O caso será investigado para apurar os fatos e buscar uma solução adequada diante das reivindicações dos indígenas da Aldeia Tamarindo.

COMENTÁRIOS