Offline
"Juventude em ação: Membros do NUCA plantam mudas de Ipês e realizam limpeza do portal da cidade em prol do meio ambiente."
26/06/2023 18:01 em Locais

Na manhã desta segunda-feira, 26, o engajamento e o cuidado com o meio ambiente foram evidenciados em São João dos Patos. Cerca de 30 membros do NUCA - Núcleo da Cidadania da Adolescência se uniram em prol da natureza, atendendo ao convite da Secretária de Meio Ambiente, Jaqueline Santana.

O objetivo dessa iniciativa foi garantir a construção de políticas que visam a preservação ambiental e o direito de todos a um ambiente saudável. Para isso, os jovens se dedicaram ao plantio de 200 mudas de Ipês, uma ação que contribuirá para o embelezamento da cidade e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Além do plantio, o grupo também se dedicou à limpeza do portal da cidade, demonstrando que pequenas ações podem fazer grande diferença na conservação do patrimônio público e na conscientização de toda a comunidade.

O trabalho conjunto entre os membros do NUCA e a Secretaria de Meio Ambiente fortalece a participação da juventude nas questões ambientais, despertando a consciência coletiva sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente.

Ao final da atividade, Jaqueline Santana expressou sua gratidão pela dedicação dos jovens e ressaltou a importância da conscientização ambiental para garantir um futuro sustentável. O plantio das mudas de Ipês e a limpeza do portal da cidade são apenas o início de uma jornada em prol do meio ambiente, mostrando que a união e o engajamento da comunidade são fundamentais para construir um município mais verde e consciente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!