Offline
Tragédia Confirmada: Guarda Costeira dos EUA Confirma Mortes dos 5 Tripulantes de Submarino Desaparecido
22/06/2023 17:54 em Nacionais

A Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA) anunciou, nesta quinta-feira (22/6), a confirmação da morte dos cinco ocupantes do submarino que estava desaparecido no Atlântico. Em uma coletiva de imprensa, o contra-almirante John Mauger, da Guarda Costeira americana, revelou que o submarino foi destruído em uma "implosão catastrófica".

As equipes de busca encontraram destroços da cabine de pressão do submarino em três grandes pedaços. O primeiro fragmento localizado, que aparentava ser a parte externa da cabine onde os passageiros estavam, foi considerado a "primeira grande indicação de que houve um evento catastrófico", conforme declarou John Hankins, especialista em salvamento da Marinha dos EUA.

Quando uma segunda área de destroços, contendo outro pedaço da cabine de pressão, foi descoberta, as autoridades constataram que o submersível havia implodido com os cinco ocupantes a bordo.

O contra-almirante confirmou o falecimento das vítimas e expressou sua esperança de que a descoberta traga algum conforto às famílias enlutadas.

Um porta-voz da Guarda Costeira informou que "robôs submarinos continuarão na cena do acidente para investigações". No entanto, Mauger ressaltou que será difícil encontrar os restos mortais das vítimas devido à vasta extensão da área de buscas.

A "implosão catastrófica" que destruiu o submarino ainda não teve suas causas esclarecidas. Autoridades governamentais realizarão uma análise para determinar a natureza do acidente e estabelecer os próximos passos da operação.

Um veículo operado remotamente (ROV), o robô francês modelo Victor 6000, capaz de alcançar grandes profundidades, localizou os destroços. O equipamento está sendo utilizado na operação de busca pelo submarino.

Neste momento de profunda tristeza, nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas e com todos os envolvidos nessa operação de resgate.

#TragédiaSubmarino #Luto #GuardaCosteira #Resgate #Solidariedade

COMENTÁRIOS