Offline
Presidente Lula adia novamente viagem à China para tratar pneumonia
25/03/2023 14:23 em Nacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu adiar novamente sua viagem à China, devido a recomendações médicas. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.


Após reavaliação neste sábado (25/3) embora tenha apresentado melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomendou o adiamento da viagem “até que se encerre o ciclo de transmissão viral”.

Ele foi diagnosticado com #pneumonia, na quinta-feira (23/3), ainda com sintomas leves da doença, com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Mas a médica pessoal do presidente Ana Helena Germoglio considerou que é preciso um tempo maior de recuperação.

O presidente chegou a descumprir recomendações médicas de repouso, nesta sexta-feira (24/3), quando se reuniu com líderes de governo e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar da tramitação de Medidas Provisórias no Congresso, mas o sábado será diferente. Ele vai descansar para tentar se recuperar.

Lula é acompanhado pela médica dele, Ana Helena Germoglio. O cardiologista Roberto Kalil Filho, veio até Brasília nesta sexta-feira (24/3) para atender o presidente da República, mas voltou para São Paulo

Lula embarcaria à para a China neste domingo (26/3), não tem previsão de nova data de embarque.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!