Offline
Polícia Federal combate fraudes em contas de 150 prefeituras no MA e mais 2 estados e no DF
31/03/2022 11:53 em Estaduais
As investigações começaram com base em uma denúncia apresentada pela Caixa Econômica Federal sobre supostas fraudes em 150 contas de prefeituras de todo o país
A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (31), 17 mandados de busca e apreensão nos estados de Maranhão, Paraná, Goiás e no Distrito Federal durante a operação Compliance de combate a crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.
Segundo a PF, as investigações começaram com base em uma denúncia apresentada pela Caixa Econômica Federal sobre supostas fraudes em 150 contas de prefeituras de todo o país, entre elas no município de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Os nomes das outras cidades não foram divulgados.
“A PF identificou que, com as fraudes, os criminosos efetuaram diversas transferências bancárias para contas de laranjas, além de realizar pagamentos de boletos com o numerário desviado. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro obtido, os investigados abriram várias contas de criptomoedas”, informou o órgão por meio de nota.
As transferências foram destinadas aos três estados e ao DF, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Minas Gerais. A PF informou que houve também 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens. As investigações continuam.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!