Offline
Novo Ensino Médio: C.E.Dr Paulo Ramos realiza feirão para apresentar as disciplinas eletivas
10/03/2022 22:50 em Locais

O Novo Ensino Médio é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permitirá ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante. Ao final do ensino médio o aluno receberá além do certificado do ensino médio regular também o certificado do curso técnico ou profissionalizante que cursou.

O que são disciplinas eletivas?

De acordo com as diretrizes do Novo Ensino Médio, 60% do currículo dos três anos de formação é determinado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já os 40% compõem a forma flexível da proposta e contemplam as disciplinas eletivas, ou seja, que poderão ser escolhidas pelo aluno, e podem ser voltadas para a formação técnica e profissional.

Entre as áreas de conhecimento que o discente pode selecionar estão Linguagens (Português, Inglês, Educação Física e Artes), Ciências Humanas e Sociais (Geografia, Filosofia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Formação Técnica. Vale ressaltar que a lei define que as disciplinas de Português, Inglês e Matemática são as únicas obrigatórias em todos os anos do Ensino Médio.

Muitas escolas estão se deparando com as disciplinas eletivas agora, mas há diversas instituições de ensino que já ofereciam essa possibilidade. A implementação tem como finalidade aumentar a autonomia, o engajamento e o protagonismo dos discentes, uma vez que eles passam a conduzir o seu processo de aprendizado.

Além disso, a novidade também contribui para diversificar as experiências escolares, abrindo espaço para que os jovens possam se aprofundar nas áreas de conhecimento que mais despertam o seu interesse, desenvolver projetos interdisciplinares e aprimorar as linguagens verbal, corporal, gráfica, matemática e plástica.

O Centro de Ensino Dr Paulo Ramos realiza feirão para apresentar as disciplinas eletivas, o evento acontece na Câmara Municipal.

Assista:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!