Offline
HOMEM QUE FURTOU 300 MIL REAIS DE IDOSA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM SÃO LUÍS
16/02/2022 10:10 em Estaduais

POR: ASCOM-PCMA

Em São Luís, na última quinta-feira(15), um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de um homem de 50 anos de idade acusado de furtar 300 mil reais da conta corrente de uma idosa de 80 anos de idade. A investigação e a prisão são de competência da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF/SPCC).

Segundo as investigações policiais, o crime ocorreu entre os anos de 2020 e 2021, logo após o criminoso furtar o cartão bancário e a senha pessoal da vítima. Ainda segundo com as investigações, o indivíduo se aproveitou do fato de ser um conhecido da família da idosa para cometer o crime. Logo que percebeu os desvios indevidos de sua conta bancária, a vítima procurou a DRF para registrar uma ocorrência.

O delegado Thiago Dantas disse que preso realizou diversas operações bancárias com a subtração total de 300 mil reais, e que o mesmo ostentava um padrão de vida incompatível com os seus rendimentos lícitos, morando em prédio de alto padrão no bairro Ponta D’areia, além ser proprietário de um veículo de luxo.

Na ocasião, além do cumprimento da prisão em virtude do cometimento anterior de outro crime de falsidade, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou na coleta de provas relacionadas ao fato criminoso. Após as formalidades legais, o preso será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá às disposição da justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!