Offline
GOVERNO DO MARANHÃO envia representantes da COECV para o Assentamento no Povoado Lagoa do Tabuleiro no Município de São João dos Patos MA.
02/10/2021 08:17 em Locais

Realizada nesta sexta feira, 01 de outubro de 2021, reunião com a os senhores: Rogério Ferreira - Supervisor da SAF e Superintendente da Secretaria adjunta de Participação Popular, ambos membros da COECV - Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade.

O Presidente da Associação o Senhor Tonhão deu início a reunião que foi realizada na escola municipal da Zona Rural as 15h00, com as presenças da maioria dos membros da Associação dos Produtores Ruas do Sucurujú do Povoado Lagoa do Tabuleiro, com o objetivo de colher informações através do diálogo pacífico com todos os produtores rurais do Povoado Lagoa do Tabuleiro bem como os representantes de órgãos públicos municipais e estaduais afim de pacificação entre as partes envolvidas dentro do assentamento.
Estiveram presentes na importante reunião; Vereador Tio Jardel Representando a Câmara Municipal, Chefe de Gabinete Paulo do Zeca, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento - Hélio Pereira, Assessora de Articulação Regional - Elziane Miranda, Presidente do STTR - Domingos Coêlho, Coordenador Regional da FETAEMA - Edson Barbosa, 35º Batalhão da PMMA e Senhora Mayse no ato representando AGERP.
Comissão é responsável pela mediação de conflitos agrários e fundiários no Maranhão e tem contribuído no combate a outros crimes. O Maranhão reduz pela metade o número de conflitos fundiários e agrários com a COECV -
que trabalha desde 2015 mediando situações que podem resultar em conflitos.
Nossos agradecimentos ao Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento - Márcio Jerry e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar - Rodrigo Lago pelo apoio dado para que essa reunião acontecesse com os órgãos de Governo.
 
VIA PORTAL INFONEWS SUCUPIRA
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!