Offline
POLICIAIS MILITARES DO 35ºBPM EM SÃO JOÃO DOS PATOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA PREENCHIMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO ELETRÔNICO
04/08/2021 14:37 em Locais

 

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (03/08/2021), no auditório do 35ºBPM, em São João dos Patos/MA, instruções sobre o preenchimento de Auto de Infração de Trânsito (AIT) e manual e utilização do talonário eletrônico de multas. O treinamento foi ministrado pelo Subtenente Carlo e sua equipe de monitores (BPRV).
A iniciativa foi do comando Geral da PMMA e do Comando do Policiamento do Interior (CPI), com o objetivo de qualificar os policiais militares do 35º BPM. A instrução contou com a participação de integrantes de todos os Destacamentos do Batalhão.
O Talão Eletrônico de Multas é um sistema para registro de infrações de trânsito. Com ele, é possível o agente de trânsito ou policial militar substituir o bloco de papel e a caneta esfero-gráfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança, o processo de preen-chimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito.
O Talão eletrônico de multas segue padrões de segurança, permitindo a identificação do agente autuador, recebendo de forma automática, sem interferência externa, numeração se-quencial de autos de infração, estabelecida previamente pela autoridade de trânsito, armaze-nando os autos até a sua transmissão aos órgãos competentes, além de permitir a impressão em duas vias, dentre outros benefícios.
Com o treinamento em pouco tempo o serviço será estendido aos policiais militares do 35º BPM que passarão a utilizar o novo método.
DISQUE DENÚNCIA DO 35°BPM
Mande sua mensagem para nosso WhatsApp e faça sua denúncia!
Nos ajude a proteger sua família, seu bairro, sua cidade.
Whatsapp --> (99)98468-5221
35º BPM – O Guardião do Médio Sertão
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!