Offline
TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE “OPERAÇÃO PROTETORES DOS BIOMAS” EM NOVA IORQUE
23/05/2024 07:05 em Locais

Em mais uma ação realizada no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu, na manhã desta terça-feira(21), prender em flagrante três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, em decorrência da prática do crime poluição ambiental, descarte irregular de material infectante.

O trio foi pego descartando irregularmente, grande quantidade de lixo hospitalar/material infectante, em um terreno baldio localizado no entorno da cidade de Nova Iorque.

No ato das prisões, dois dos autuados apresentaram-se como sendo fiscais sanitários do município, e, já em sede policial declinaram que o descarte de tais materiais sempre foi feito no local.

Cumpridas as providências legais na delegacia, os autuados foram encaminhados para Unidade Prisional de São João dos Patos, onde ficarão à disposição da justiça.

As prisões foram realizadas por policiais civis lotados nas Delegacia Regionais das cidades de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC).

Operação Protetores de Biomas

Sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), a operação tem a missão de prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.

Os acusados já estão em libertade.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!