Em mais uma ação realizada no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas”, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu, na manhã desta terça-feira(21), prender em flagrante três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, em decorrência da prática do crime poluição ambiental, descarte irregular de material infectante.
O trio foi pego descartando irregularmente, grande quantidade de lixo hospitalar/material infectante, em um terreno baldio localizado no entorno da cidade de Nova Iorque.
No ato das prisões, dois dos autuados apresentaram-se como sendo fiscais sanitários do município, e, já em sede policial declinaram que o descarte de tais materiais sempre foi feito no local.
Cumpridas as providências legais na delegacia, os autuados foram encaminhados para Unidade Prisional de São João dos Patos, onde ficarão à disposição da justiça.
As prisões foram realizadas por policiais civis lotados nas Delegacia Regionais das cidades de Presidente Dutra e Caxias, além do Grupo de Resposta Tática(GRT/SEIC).
Operação Protetores de Biomas
Sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), a operação tem a missão de prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.
Os acusados já estão em libertade.