Offline
Mutirão Previdenciário em São João dos Patos realizou 227 audiências
03/12/2016 15:20 em Locais

O Poder Judiciário em São João dos Patos divulgou os resultados do Mutirão Previdenciário realizado na comarca. O evento, que envolveu processos de natureza previdenciária de São João dos Patos e do termo judiciário de Sucupira do Riachão, foi realizado no período de 30 de novembro a 1º de dezembro, principalmente os feitos mais antigos que tinham como parte beneficiários da zona rural. A pauta do mutirão apresentou 227 audiências.

Segundo informações do fórum, das 227 audiências realizadas, 220 resultaram em sentenças, das quais 130 (cento e trinta) decorreram da conciliação entre as partes litigantes. “A concentração da pauta de audiência por temas permite reunir os principais atores que participam do processo, como os procuradores federais, advogados, partes, magistrado, perito e servidores, em prol de um objetivo comum que é garantir a razoável duração de processos tão sensíveis à população de São João dos Patos e Sucupira do Riachão, que são os previdenciários”, observou Raniel Barbosa, juiz titular da comarca.

Para o magistrado, “esses dois dias, apesar de curtos, foram bastante movimentados e intensos, visto que, além das tentativas de conciliação, foram realizadas as instruções nos processos que careciam de maior suporte probatório. Todavia, seguramente, foi uma experiência maravilhosa, tanto pelo resultado quantitativo, quanto pelo sentimento de realização de justiça”.

O juiz ressaltou que algumas partes, em função da espera de solução para seus casos, ficaram emocionadas. “Presenciar a reação de pessoas que esperavam tensas e ansiosas pelo deslinde final de suas demandas, nos permite perceber o quão o Judiciário é instrumento de transformação social”, relatou.

O Judiciário em São João dos Patos ressaltou o esforço e parceria dos procuradores Guilherme Moreira e Rui Marcos, que envidaram esforços para garantir a presença da Advocacia-Geral da União na Comarca de São João dos Patos, que dista cerca de 545 km de São Luis. “Muito importante frisar a participação colaborativa dos advogados e, principalmente, o zelo e trabalho realizado pelos servidores da unidade judicial aqui na comarca”, finalizou Raniel.

 FONTE:http://www.tjma.jus.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!