Presidente do assentamento do Sucuruju é recebido pelo secretário da SAF
01/12/2016 20:45 em Locais

O presidente do assentamento Sucuruju Francisco Rodrigues, conhecido como Chico Marica, foi recebido na última terça-feira, 29 de novembro, pelo Secretário da Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares. Seu Chico foi acompanhado pelo Diretor Regional de São João dos Patos, Edinaldo Quirino, e do técnico Henrique Sampaio.

“A agricultura familiar é o mecanismo que podemos dar o que o maranhense mais precisa, sua renda. Vamos apoiar a cultura do caju na regional e devemos realizar uma Agritec na região no próximo ano, além de já confirmada nossa presença na Exporsertão” disse o secretário Adelmo.

Na oportunidade foi apresentado o beneficiamento do caju que é feito pela comunidade, onde a castanha e comercializada e o caju transformado em rapadura. Seu Chico preside o assentamento Sucuruju, onde moram 35 famílias atendidas pelo Crédito Fundiário da SAF.

“A Secretaria apoia ações como essa e estamos mobilizando os servidores que cuidam da cadeia produtiva do caju para incentivar a produção na regional” afirmou Adelmo.

A Agerp estará dando assistência técnica aos assentamentos, garantiu o gestor Ednaldo Quirino.

“Vamos levar assistência técnica não só ao assentamento do Sucuruju, mas a todos os assentamento da regional. Essa visita nos deixou muito felizes, porque o secretário Adelmo nos garantiu incluir a região na cadeia produtiva do caju” disse Quirino

Na oportunidade o gestor da Agerp, Ednaldo Quirino, solucionou na SAF, também, a emissão das DAPs dos assentados do Sucuruju.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!